Nos últimos anos, estão sendo banalizados os filmes cujo tema é relacionado à implantes, doações entre outros que tem uma ligação com órgãos. Há vários, um exemplo deles é o já resenhado pelo 220v: Sete Vidas . Porém, em 2010, lançou-se um filme que conseguiu se sobressair aos demais e já está marcado nesse "gênero"de filmes.
Repomen - O Resgate de Órgãos chegou ao Brasil direto nas locadoras. Não passando pelos cinemas brasileiros, apenas nos do exterior. O filme passa-se no futuro, onde a realidade é outra. Lá, as pessoas que necessitam de um transplante, ou seja, receber órgãos, não precisam mais ficar na espera. Afinal, existe a União, uma empresa que produz órgãos tecnológicos que substituem os originais e são caros, extremamente caros.
Assim como um agiota que empresta dinheiro para as pessoas e recebe com juros, sendo que, se a pessoa não o pagar ele muitas as vezes a mata. A União parcela o valor imenso dos órgãos e se o pagamento atrasar mais de 3 meses, eles literalmente pegam o órgão de volta.Jude Law faz o papel principal, onde ele é Remy um dos RepoMen que são os indivíduos que coletam os órgãos que não são pagos para União. Seu parceiro é representado por Forest Whitaker. Os dois formam uma dupla infalível, conseguem concluir todas as tarefas que a União os passa. Até que, Remy sofre um ataque cardíaco e quando acorda, em coma, é avisado que agora está sobrevivendo com um coração da União. Literalmente o feitiço vira contra um dos feiticeiros.
O filme se torna cada instante mais emocionante. Agora, com seu novo coração, Remy tem receio de fazer seu trabalho, não ganhando assim dinheiro necessário para pagar seu próprio coração. Ele passa ser o novo fugitivo da história.
Uma história diferente, com seu enredo muito peculiar, RepoMen não deixa de ser um ótimo filme. Estranho, mas que merece ser assistido. Impressiona em várias cenas, como as de retirada de órgãos, e também no trama familiar vivenciado por Remy.
Segue abaixo o trailer de Repomen
Nenhum comentário:
Postar um comentário