• ESTAMOS DE VOLTA!

  • Resenha:Piratas do Caribe 4 - apenas mais um da série ou mais do que isso ?

  • Resenha – Arctic Monkeys - Suck it and See: um álbum que veio para desembaraçar as impressões trazidas por Humbug

  • Resenha:Repo Men - Um filme realmente peculiar, quer saber porquê?

  • Show em SP,Rock In Rio,álbum novo.

  • Resenha - Sete Vidas: mais um sucesso de Will Smith ou mais uma tentativa fracassada?

quinta-feira, 2 de junho de 2011

[Resenha] Piratas do Caribe 4 (2011)

O último filme da saga "Piratas do Caribe", lançado em maio de 2007, apresentou um desfecho que abriria para o quarto onde Jack Sparrow iria atrás da fonte da juventude, finalmente, após quatro anos de espera, os fãs poderão ver o retorno do capitão Jack com seu perfil único, além de Barbosa e outros personagens formidáveis da franquia. Mas, será que realmente foram compensadores os 4 longos anos desde Piratas do Caribe: No fim do Mundo?


pôster do filme
Bem, o Piratas do Caribe 4: Navegando em águas misteriosas leva um rumo diferente de seus antecessores, semelhante a Velozes e Furiozos 5, porém o filme dá certo, diferente do filme de Vin Diesel (clique aqui para ler a resenha de Velozes e Furiozos 5: Operação Rio). Não estão presente no filme o jovem William Turner e sua "namoradinha", assim Orlando Bloom e Keira Knightley puderam dar um descanso das filmagens da série, já assim mostrando, um rumo realmente diferente dos outros filmes. Hector Barbosa, velho rival de Jack, continua, porém agora faz parte da marinha da Inglaterra. 

No filme, todos estão indo atrás da valiosa Fonte da Juventude, Espanha e Inglaterra e uma lenda real dos piratas: Barba Negra. O personagem Barba Negra é realmente incrível, supera facilmente Davy Jones, personagem do segundo e terceiro filme. 

A trama é boa, uma história que prende quem está vendo e que quando o filme termina, mesmo tendo passado mais de 2 horas, parece que foi muito menos tempo, o que mostra como é boa que é a fluência do longa.Efeitos especiais também não faltaram, os mais impressionantes são os do navio de Barba Negra. Além de que, o filme também é disponibilizado em 3D. Os cenários são grandiosos, a ambientação, exata. 

Dos três primeiros filmes, o que mais se parece com Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas é o primeiro. E, como todos da série, esse segue sendo um excelente filme e consegue manter o padrão de seus antecessores. Não abaixou, nem elevou. 

Assim como em Velozes e Furiozos 5, no filme também há uma cena extra, mostrando que haverá um quinto longa, que provavelmente já deve estar sendo planejado. 

Segue abaixo o trailer de Piratas 4.






Nenhum comentário: