• ESTAMOS DE VOLTA!

  • Resenha:Piratas do Caribe 4 - apenas mais um da série ou mais do que isso ?

  • Resenha – Arctic Monkeys - Suck it and See: um álbum que veio para desembaraçar as impressões trazidas por Humbug

  • Resenha:Repo Men - Um filme realmente peculiar, quer saber porquê?

  • Show em SP,Rock In Rio,álbum novo.

  • Resenha - Sete Vidas: mais um sucesso de Will Smith ou mais uma tentativa fracassada?

quinta-feira, 28 de abril de 2011

[Resenha] AC/DC - Back In Black

                        
BACK IN BLACK 
SIMPLISMENTE UM DOS MAIORES ÁLBUNS DA HISTÓRIA
Anos 80? A década foi uma época marcante não só para a história do Rock, mas, também, para toda a história de toda a música. Nessa época, surgiram uma imensidão de estilos. Um deles e, sem dúvida, um dos mais influentes, foi o Hard Rock. Marcado por bandas como Guns N' Roses e Van Halen, o gênero foi consagrado por uma das bandas mais revolucionárias da história do Rock, o AC/DC. Como o grupo pôde ser tão revolucionário? Uma resposta: Back In Black.

Capa de Back In Black

Back In Black simplesmente quebrou todas as barreiras que o AC/DC tinha após a morte de Bon Scott, seu vocalista. Eis que entra em cena Brian Johnson e realmente encarna seu papel na banda, sua voz é perfeita para o estilo, isso é comprovado no álbum.

Não há uma música de Back In Black que não seja um clássico do rock, além de alguns dos maiores sucessos da banda estarem nele, são eles: Back In Black, Shoot to Thrill, Hells Bells e You Shook Me All Night Long. O álbum tem uma sequência extremamente linear de músicas, é agradável ouvi-lo do começo ao fim, e sim, vale muito a pena.

Angus Young em uma de suas performaces ao vivo
Utilizando-se guitarras potentes com muita distorção, em cada música fica cravado um riff marcante de Angus Young na guitarra. Contra-baixo potente sempre acompanhando a música de forma ideal. Bateria rápida e com muitos ataques, realmente qualidade instrumental não falta. E o que se encaixou perfeitamente nos instrumentos? A poderosa e ardida voz de Brian Johnson, que, até hoje, leva milhares ao delírio a cada show da atual turnê da banda, Black Ice.


O álbum começa aos sinos de Hells Bells, música marcada pelo vocal de Johnson e pelos dedilhados de Angus. A segunda faixa, Shoot to Thrill, além de ser um dos maiores sucessos da banda, recentemente foi utilizada como música principal do filme Iron Man 2. A faixa é seguida por 3 músicas, que são como todas todo álbum, excelentes, porém fizeram menos sucesso na mídia e são poucas vezes lembradas nos shows. Finalmente, vem a faixa-título do álbum, também a mais famosa da banda e tem um dos riff mais marcantes da história do rock. Ela é procedida por You Shook Me All Night Long que é uma das canções mais cativantes do disco Mais três faixas e completa-se um dos álbuns mais ideais de todos os tempos 

Back In Black marcou presença desde de sua faixa-título até as faixas mais desconhecidas. Manteu-se por um longo período em primeiro lugar no Reino Unido e nos 5 primeiros dos Estados Unidos. Já foram vendidas 49 milhões de cópias, o segundo maior número da história, além de ser considerado um álbum Multi Platina. Ou seja, um álbum que fez história e nunca sairá dela. Segue abaixo o vídeo da música Shoot to Thrill, segunda faixa do álbum, em uma propaganda para o filme Iron Man 2, cujo o AC/DC fez a trilha sonora. 




Todas as canções foram compostas por Brian Johnson, Angus Young e Malcolm Young.

  1. "Hells Bells" — 5:12
  2. "Shoot to Thrill" — 5:17
  3. "What Do You Do for Money Honey" — 3:35
  4. "Given The Dog a Bone" — 3:31
  5. "Let Me Put My Love into You" — 4:15
  6. "Back in Black" — 4:14
  7. "You Shook Me All Night Long" — 3:32
  8. "Have a Drink on Me" — 3:58
  9. "Shake a Leg" — 4:05
  10. "Rock And Roll Ain't Noise Pollution" — 4:16


Nenhum comentário: