• ESTAMOS DE VOLTA!

  • Resenha:Piratas do Caribe 4 - apenas mais um da série ou mais do que isso ?

  • Resenha – Arctic Monkeys - Suck it and See: um álbum que veio para desembaraçar as impressões trazidas por Humbug

  • Resenha:Repo Men - Um filme realmente peculiar, quer saber porquê?

  • Show em SP,Rock In Rio,álbum novo.

  • Resenha - Sete Vidas: mais um sucesso de Will Smith ou mais uma tentativa fracassada?

quarta-feira, 13 de julho de 2011

[Resenha] Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)


Após o extravagante sucesso de Harry Potter e A Pedra Filosofal ( já resenhado pelo 220v, para conferir a resenha clique aqui ) a Warner Bros percebeu que tinha descoberto uma verdadeira mina de dinheiro e no próximo ano já lançou o segundo filme da série: Harry Potter e a Câmara Secreta.

A qualidade é mantida, todos os aspectos que surpreendem no primeiro filme continuam. Personagens novas que se adequam com a trama que por sinal é bem trabalhada novamente.

Porém o filme não chega a deixar mesmo sua marca. A impressão é de que ele é apenas um complemento do primeiro, uma continuação da história. O enredo não chega a ser tão cativante como do primeiro longa por parecer mais apenas uma repetição que por sorte não ocorreu novamente no terceiro filme


Nele, a história gira entorno da Câmara Secreta feita por Salazar que seria aberta somente por seu herdeiro. Também há Voldemort que volta ainda mais forte do que no primeiro filme com sua ambição de ser imortal e derrotar Harry Potter. Harry descobre novas coisas no filme como seu poder de falar com cobras que não é comum entre os bruxos. Mesmo com essas qualidades, o filme da a sensação de que poderia ser melhor, o que nunca é bom.Outra coisa que marca o filme é o diário usado por Tom Riddle, para controlar as pessoas, é uma das partes que convencem do filme.

O filme começa com Dobby, um elfo disposto a servir Harry, avisando-o que não é seguro que ele retorne para Hogrwarts este ano, pois há muitos perigos lá. Dobby estava certo, Harry escuta vozes estranhas, coisas são escritas na parede, entre outros. O que já causa uma grande expectativa mas o deixa similar ao primeiro que nos dá a mesma sensação.

Tom Riddle 
Como no primeiro filme, este também dá um sensação grande de curiosidade, para saber mais sobre a câmara secreta, Tom Riddle e como Harry vai solucionar os problemas. Além de que, acontecem fatos que serão relevantes para as futuras aventuras da série e para a vitória sobre Voldemort.

Adaptações de livros, HQ, entre outros sempre são um risco, às vezes, tem-se filmes fantásticos. Harry Potter e a Câmara Secreta seria um meio termo,  por ter ficado muito parecido com o  primeiro filme, ele não conseguiu deixar sua própria marca mas também não é um filme ruim, é somente um bom filme. Abaixo encontra-se o trailer do filme.


Nenhum comentário: