Com a espera de dois anos, os fãs finalmente, em 2007, tiveram acesso ao quinto filme da saga de sucessos Harry Potter. Todos que haviam lido o livro cujo o filme foi inspirado, sabiam do potencial desse filme e de tudo que ele podeira revelar, além da história fantástica, como de todo Harry Potter.
Definiria este Harry Potter como um filme mais complexo, carregado de informações e uma história extensa que não se concentra tanto em Hogwarts mas se expande para o Ministério e mais além, o que é bom, pois de Hogwarts já foi visto bastante e assim o filme não parece uma prolongação de seu anterior.
O roteiro é muito diferente dos anteriores, o que é justificado pelo o fato de quem o escreve dessa vez ser Michael Goldemberg que entrou no lugar de alguém que já era consagrado - Steve Kloves, afinal, ele que dirigira todos os outros filmes.
O roteiro mudou e a direção também mas essa foi muito boa, tanto é que David Yates acabou sendo o diretor dos próximos 3 filmes da série. Os efeitos ficaram impressionantes, as magias e afins. Personagens não deixaram de ser o forte no filme de Harry, todos continuam marcantes e impactantes com seus estilos próprios.
Harry cresceu e seus problemas continuam |
Além de complexo, acho que o filme pode ser classificado como político, o mais político da série, pois envolve muito o Ministério da Magia que influencia de mais em Hogwarts. Nesse filme, Harry e seus amigos já estão mais autônomos, mesmo sem a presença de Dumbledore que está um pouco ausente graças a presença de Dolores, uma praga mandada pelo ministério. O padrinho de Potter, Sirius Black também está presente que junto com outros formam o grupo a Ordem da Fênix.
Harry Potter e a Ordem da Fênix é um ótimo filme, tem ação, aventura, pitadas de romance e humor, qualquer um assiste sem reclamar. Mas quando é comparado aos outros da série, deixa de ser essa estrela tão brilhante. É um filme bom mas que raríssimas vezes será lembrado primeiramente quando estamos falando de todos os filmes da saga.
Assista ao trailer do filme
Nenhum comentário:
Postar um comentário