Em mundo tão digital, rápido, mundial, uma das saídas para as pessoas poderem se relacionar através da web são as redes sociais como Twitter, Orkut, MySpace, Tumblr e o Facebook.
Facebook é a maior delas tendo 750 milhões de utilizadores, e sendo o segundo site mais acessado da web segundo a Alexa perdendo somente para o Google. Também é o maior site de fotografia dos Estados Unidos ganhando até do Flickr.
Também é a rede social com maior crescimento de utilizadores no Brasil, antes o Orkut com certeza era o mais popular disparado, recentemente, simplesmente todos estão mudando para o facebook, o que não é atoa já que o facebook é muito mais prático, rápido, tem mais opções, mais gente, ganha somente em tudo. Mas chega de falar de facebook e vamos falar do filme lançado sobre a história do facebook em 2010: Rede Social.
Rede social passa-se em um julgamento onde ocorre um processos entre os criadores e os que dizem criadores do facebook, stie que estaria valendo milhões de dollares. Assim, todo a história de como surgiu a ideia até Mark Zuckerberg tornar-se o milionário mais jovem do mundo. Quem esperava que uma brincadeira que começou com um estudante de Harvard bêbado chegaria até o que chegou.
Com 8 indicações ao Oscar, incluindo a melhor filme, Rede Social foi um filme que surpreendeu os mais exigentes críticos de cinema. Vencendo melhor roteiro adaptado, melhor edição e melhor trilha sonora que realmente são aspectos incríveis do filme. Todo o modo com que a história é contada é o ideal, sem falhas. Uma história que facilmente deixaria qualquer facilmente entediado foi contada de uma forma tão boa de tal forma que é difícil desanimar durante o filme, apesar de que ele é muito político, assim para algumas pessoas ficaria muito cansativo.
Rede Social é uma verdadeira obra de cinema, em matéria de produção principalmente, a história deixa a desejar obviamente mas nada que comprometa o filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário