• ESTAMOS DE VOLTA!

  • Resenha:Piratas do Caribe 4 - apenas mais um da série ou mais do que isso ?

  • Resenha – Arctic Monkeys - Suck it and See: um álbum que veio para desembaraçar as impressões trazidas por Humbug

  • Resenha:Repo Men - Um filme realmente peculiar, quer saber porquê?

  • Show em SP,Rock In Rio,álbum novo.

  • Resenha - Sete Vidas: mais um sucesso de Will Smith ou mais uma tentativa fracassada?

domingo, 22 de maio de 2011

[Resenha] - Velozes e Furiosos 5 (2011)

Quando um filme faz sucesso, os exploradores de Hollywood tem que fazer de tudo para tirar até a última gota de lucro dele. Assim, surgem as famosas séries como Guerra nas Estrelas, Piratas do Caribe, Homem-Aranha, entre outros. Velozes e Furiosos foi mais uma vítima do capitalismo de Hollywood, chegando ao seu quinto filme.

O filme além de vir recheado de bons atores como Vin Diesel, Paul Walker e Dwayne Johnson, se passa no Rio de Janeiro, cidade que tem milhares de opções para um bom filme. Ou seja, era só repetir a fórmula dos filmes anteriores: uma boa e cativante história, muitas corridas emocionantes, tiros, brigas, e tudo o que lembra-se ao ouvir as palavras velozes e furiosos juntas. Com todos esses aparatos conseguiram fazer o excelente filme que estavam esperando?
 
 A resposta é não, o filme em si não é ruim, porém se comparado ao que era em potência, ele não é nada. A história apesar de dar a sensação de que você já tenha visto em outro filme, é boa. Aquele clichê onde dois inimigos se unem para vencer um inimigo maior acontece, o que falando aqui nem pode ser considerado como um spoiler.

carro da polícia do Rio 
Não tem como não citar nessa resenha as bizarrisses do filme. Logo no começo, uma cena onde os personagens  estão dentro de um trem-bala em um deserto brasileiro. Outro exemplo notável é o carro utilizado pela polícia carioca, segue uma imagem do mesmo ao lado.


 Entretanto, o filme não passou a imagem que você pode estar pensando, de um Brasil mais avançado. Na verdade, foram retratadas muitas favelas, além de um excesso de violência 


A versão legendada do filme, com certeza arrancará muitas risadas de todos os brasileiros que estiverem assistindo, quando os atores falam o português com aquela fluência e sotaque, com certeza, serão confundidos com atores brasileiros.  


Quem é fã da série também sentirá falta de algumas corridas, que por sinal há muito poucas. Porém não é um filme ruim, a história é linear, parecendo mais um complemento dos outros filmes. Também tem umas boas cenas de ação que são de te deixar com o queixo caido, nada além de umas três dessas no filme.


E agora uma dica quente do 220v: Assista o filme até acabarem os créditos, aí tem-se uma revelação importantíssima para o Velozes e Furiosos 6 que pouquíssimas pessoas notarão. 


Segue abaixo o trailer do filme 




Nenhum comentário: